NBA: finalistas dizem que não vão à Casa Branca em caso de vitória - TVI

NBA: finalistas dizem que não vão à Casa Branca em caso de vitória

Jayson Tatum afunda na cara de LeBron James (fonte Youtube)

Não querem ser recebidos por Donald Trump

Nem os Golden State Warriors nem os Cleveland Cavaliers irão ser recebidos na Casa Branca por Donald Trump, após a conquista do título da NBA. Para já os Golden State Warriors estão na frente da final, vencendo por 2-0.

«Sei que independentemente de quem vença esta final, ninguém quer ser convidado nem Cleveland, nem Golden State», disse LeBron James esta terça-feira em conferência de imprensa.

O jogador dos Cleveland Cavaliers respondeu a questões sobre a decisão do campeão de basquetebol, na sequência do conflito entre Trump e os Philadelphia Eagles, campeões de futebol americano.

As duas partes têm estado em conflito desde que vários jogadores, nomeadamente Colin Kaepernick, decidiram ajoelhar-se durante o hino norte-americano, num protesto contra a violência racial nos Estados Unidos.

«Há tantas coisas em que acreditamos, enquanto norte-americanos, que ele [Trump] não representa. (...) Enquanto for presidente, estas coisas vão continuar a acontecer», referiu James.

Também Stephen Curry, dos Golden State, confirmou as declarações do adversário e explicou que os Warriors iam manter a decisão tomada no ano passado, em que, depois de serem coroados campeões da NBA, recusaram a visita a Washington.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos