Alarcón: «Estou inocente e não pratiquei qualquer infração» - TVI

Alarcón: «Estou inocente e não pratiquei qualquer infração»

Raúl Alarcón com uma mascote de Barcelos momentos antes da partida

Bicampeão da Volta a Portugal foi suspenso preventivamente pela UCI por suspeitas de doping

Relacionados

O ciclista espanhol Raúl Alarcón garantiu, esta terça-feira, estar «inocente» quanto às suspeitas de doping de que está a ser alvo, um dia depois de a União Ciclista Internacional (UCI) ter suspendido preventivamente o bicampeão da Volta a Portugal em bicicleta, na segunda-feira.

«Tenho em meu poder pareceres médicos absolutamente concludentes no sentido de que não existiu nenhuma violação pela minha parte a normas antidopagem. Vou, por isso, tentar, com todas as minhas forças, demonstrar no processo que me é levantado que estou inocente e que não pratiquei qualquer infração», escreveu, através da sua conta oficial, na rede social Facebook, esta manhã.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

Vencedor da Volta em 2017 e 2018, Alarcón, além de defender que tem provas que confirmam a sua inocência, confirmou ainda ter recebido a notificação da UCI quanto à suspensão.

O ciclista de 33 anos foi suspenso por estar acusado do «uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas». Uma queda no Grande Prémio Abimota impediu o corredor de defender o título da Volta na edição 2019, ganha pelo companheiro de equipa da W52-FC Porto, João Rodrigues.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE