Giro tem novo líder e português sobe ao top 10 - TVI

Giro tem novo líder e português sobe ao top 10

Giro de Itália (Lusa)

Conti (Emirates) tira camisola rosa a Roglic (Jumbo-Visma) e Amaro Antunes é sexto na geral individual

Relacionados

O ciclista italiano Fausto Masnada (Androni) venceu esta quinta-feira a sexta etapa do Giro, ficando à frente do compatriota Valerio Conti (Emirates), que terminou na segunda posição, suficiente para «tirar» a camisola rosa a Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

A tirada, de 233 quilómetros, entre Cassino e San Giovanni Rotondo, ficou marcada por uma fuga nos quilómetros iniciais com 13 ciclistas, entre os quais Amaro Antunes (CCC Team), que terminou a etapa na 10ª posição, a 57 segundos do primeiro, subindo desta forma ao sexto lugar da classificação geral individual.

A Jumbo-Visma, do líder Primoz Roglic, ainda tentou controlar os fugitivos, mas Masnada e Conti saltaram para a frente da corrida e revelaram bom entendimento na chegada em montanha de segunda categoria, terminando a etapa 7’17 minutos antes do pelotão.

Conti (Emirates) é o novo líder da Volta à Itália em bicicleta, com menos 01’41’’ minutos do que Carboni (Bardiani), e a 02’09’’ minutos de Nans Peters (AG2R).

O excelente dia de Amaro Antunes vale o sexto lugar na geral individual ao ciclista português, que está agora a 02’45’’  minutos do líder.

Primoz Roglic caiu agora para a 11ª posição, a 05’24’’ minutos do novo camisola «rosa».

A próxima tirada, de 185 quilómetros entre Vasto e L’Aquila, marcada para esta sexta-feira, tem um perfil muito idêntico à sexta etapa, com uma montanha de segunda categoria perto da chegada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados