João Rodrigues (W52-FC Porto) vence a Volta a Portugal - TVI

João Rodrigues (W52-FC Porto) vence a Volta a Portugal

Ciclista venceu também o contrarrelógio final que terminou na Avenida dos Aliados

Relacionados

João Rodrigues é o grande vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta.

O ciclista da W52-FC Porto venceu o contrarrelógio entre Gaia e o Porto, que marcou o encerramento desta edição da Volta, ultrapassou Jóni Brandão, da EFAPEL, e sagrou-se o grande vencedor.

Jóni Brandão terminou o contrarrelógio com mais 26 segundos do que João Rodrigues, acabando a última etapa no terceiro lugar e caindo para o segundo posto da geral individual.

O ciclista da EFAPEL perdeu a camisola amarela na última etapa, numa Volta a Portugal absolutamente épica. Os dois candidatos à vitória partiram para o contrarrelógio iguais na classificação, embora a camisola amarela fosse de Jóni Brandão.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

A partir daí, João Rodrigues foi sempre mais forte, passou os vários pontos intermédios a ganhar 20 ou 21 segundos a Jóni Brandão e cruzou a meta com menos 26 segundos, sugindo ao primeiro lugar.

Jóni Brandão fez melhor do que Gustavo Veloso no contrarrelógio, mas isso não lhe chegou. O ciclista da EFAPEL terminou no terceiro posto, depois também de António Carvalho (também da W52-FC Porto). Aliás, nos quatro primeiros lugares do contrarrelógio terminaram três ciclistas do FC Porto, que correu em casa e com muito apoio do público.

No fim as imagens eram contrastantes: João Rodrigues foi levado em ombros pelos colegas, Jóni Brandão deitou-se dentro do banco traseiro do carro a chorar...

Continue a ler esta notícia

Relacionados