Traficante garante que Marco Pantani «foi morto» - TVI

Traficante garante que Marco Pantani «foi morto»

Marco Pantani (AP)

Fabio Miradossa forneceu droga ao antigo ciclista

Relacionados

O traficante que forneceu droga a Marco Pantani, Fabio Miradossa, garantiu que o antigo ciclista italiano «foi morto» e não vítima do consumo de cocaína.

A revelação foi feita por Miradossa num documentário sobre a vida de Marco Pantani, exibido numa estação televisiva italiana, na terça-feira.

«O Marco não morreu devido à cocaína, foi morto. Talvez quem o matou não o quisesse ter feito, mas fizeram-no. Não sei porque é que os juízes e a polícia não investigaram mais aprofundadamente o caso. Estou convencido de que, quando Marco foi morto, estava lúcido», defendeu Miradossa, no documentário exibido no canal Italia 1.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

Pantani foi encontrado sem vida a 14 de fevereiro de 2004, num quarto de hotel na residência Le Rose, em Rimini. A autópsia apontou overdose de cocaína como causa da morte.

Em 2014, a justiça italiana reabriu o processo da morte do ex-atleta, pela possibilidade de este poder ter sido assassinado. Em 2017, o Supremo Tribunal de Itália descartou essa possibilidade, também defendida pela família de Pantani.

Continue a ler esta notícia

Relacionados