Surf: Frederico Morais e Miguel Blanco seguem em frente em Peniche - TVI

Surf: Frederico Morais e Miguel Blanco seguem em frente em Peniche

Frederico Morais (Lusa)

Dupla portuguesa superaram a repescagem e juntam-se a Vasco Ribeiro na terceira ronda

Frederico Morais e Miguel Blanco apuraram-se, esta sexta-feira, para a terceira ronda da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, depois de superarem a prova de repescagem, na competição que decorre em Peniche.

Miguel Blanco foi o primeiro a garantir a qualificação, ao ficar com o segundo posto da primeira bateria na ronda de eliminação, vencida pelo australiano Owen Wright.
O português, de 23 anos, somou 9,87 pontos, abaixo dos 10,96 de Wright, número sete do ranking da Liga Mundial de Surf (WSL), mas acima dos 6,60 do neozelandês Ricardo Christie, que dessa forma foi eliminado.

Mais notícias sobre modalidades.

Kikas carimbou a passagem à próxima ronda depois do segundo lugar alcançado na terceira bateria na ronda repescagem. A prova do português ficou marcada por ter surfado uma onda para a direita em que conseguiu fazer um bom tubo, que lhe valeu 7,43 pontos (em dez possíveis), permitindo-lhe ultrapassar o australiano Ryan Callinan, que acabou a prova com 11,33 pontos.

Com um total de 12,76 pontos, Morais ficou atrás do brasileiro Jesse Mendes, primeiro classificado, que arrecadou um registo pontual de 15,90.

Frederico Morais, Miguel Blanco e Vasco Ribeiro são, assim, os três portugueses presentes na próxima fase do campeonato. Os surfistas vão ter pela frente os três brasileiros melhores classificados no ranking da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa). Vasco Ribeiro compete contra Filipe Toledo (n.º 2) no «heat» 5, Miguel Blacno defronta Gabriel Medina (n.º 1) na nona bateria, e Kikas vai enfrentar Ítalo Ferreira (n.º 4) no 13.º «heat» da terceira ronda. 

Continue a ler esta notícia