Andebol: Sporting diz confiar na justiça - TVI

Andebol: Sporting diz confiar na justiça

Andebol: Sporting é bicampeão nacional

Clube deseja que investigação do Ministério Público seja célere e vá até às últimas consequências

O Sporting emitiu esta terça-feira um comunicado a reagir às notícias que dão conta de um alegado esquema de corrupção na conquista do título de andebol da época passada (2016/17), através da compra de árbitros.

«Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer práctica que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis», pode ler-se.

«Não deixa de ser espantosa a quantidade de agentes e empresários, que não conhecemos, que se atrevem a falar em público sobre o Sporting. Em relação a esses tomaremos as medidas que em cada caso se imponham para que sejam responsabilizados nas instâncias competentes.»

A finalizar o comunicado, o Sporting «confia na Justiça e no Estado de Direito» adiantando que «deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade».

«O Sporting CP está obviamente disponível para colaborar em todas as diligências que se entendam necessárias», acrescenta.

Continue a ler esta notícia