Tour: Bernal é o novo líder, etapa encurtada pela neve e granizo - TVI

Tour: Bernal é o novo líder, etapa encurtada pela neve e granizo

Egan Bernal (URS FLUEELER/EPA)

Julian Alaphilippe não resistiu, apesar da tirada ter perdido os últimos 30 quilómetros

Relacionados

[artigo atualizado]

Egan Bernal, o colombiano de 22 anos da Ineos, é o novo camisola amarela do Tour 2019. 

Esta é a informação essencial de um dia marcado pelo abandono de Thibaut Pinot, pela perda de liderança de Julian Alaphilippe e pela interrupção da etapa alpina ainda com 30 quilómetros por percorrer.

No meio desta loucura difícil de organizar em palavras, sobreviveu a categoria do trepador colombiano, o menino Bernal. Quando a neve e o granizo tornaram impossível continuar a pedalar, Egan Bernal estava isolado e Julian Alaphilippe já muito atrasado. 

A perda de Alaphilippe seria ainda superior, mas o surpreendente gaulês foi salvo pelas condições atmosféricas extremas.

Cerca de duas horas após o final da etapa, a organização confirmou a liderança de Bernal na classificação geral, com 48 segundos de vantagem para Julian Alaphillipe, agora segundo.

Geraint Thomas, colega de equipa de Bernal, fecha o pódio, a 01.16m. Steven Kruijswijk (Team Jumbo – Visma, +01.28m) e Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe, +01.55m) são os ciclistas mais próximos da liderança. Daí para baixo, tudo acima dos quatro minutos, desde Landa a Porte, passando por Uran, Quintana e Valverde, ciclistas que fecham o top-10.




 

Continue a ler esta notícia

Relacionados