Futsal: Sporting vence Benfica no prolongamento e força a negra - TVI

Futsal: Sporting vence Benfica no prolongamento e força a negra

Jogo quatro da final disputou-se no Pavilhão João Rocha

Emoções fortes no Pavilhão Rocha com o Sporting a vencer o Benfica por 5-3 no prolongamento e a adiar a decisão do título para a «negra», marcada para domingo, para o Pavilhão da Luz. A equipa de Joel Rocha chegou a cheirar o título esta quinta-feira quando se colocou em vantagem a dois minutos do final do tempo regulamentar, mas os leões conseguiram empatar e acabaram por reclamar o segundo triunfo na primeira parte do prolongamento.

O filme do jogo

Um jogo frenético, como é habitual nos play-offs entre estes dois emblemas, marcado por intenso equilíbrio e muitos erros nos primeiros minutos, com as duas equipas a tentarem surpreender o adversário com reposições rápidas no jogo. Joel Rocha deixou Marc Torlrà de fora, mas Nuno Dias, que já não podia contar com Dieguinho, a cumprir um jogo de castigo, também não pode contar com Cardinal que fartou-se de sofrer na bancada.

Depois de um primeiro remate de Rocha à trave, o Sporting adiantou-se no marcador com um remate colocado de Léo, mas o Benfica reagiu bem e acabou por chegar ao empate. Falta de Pedro Cary sobre Fernandinho em plena área, que ditou um cartão vermelho para o sportinguista e uma grande penalidade para o Benfica que André Coelho acabou por transformar no empate.

Os leões não baixaram a guarda e, com forte apoio das bancadas, acabaram por recuperar a vantagem antes do intervalo, com uma «bomba» de Merlim. Nos últimos instantes da primeira parte, com as duas equipas já no limite das cinco faltas, a equipa de Nuno Dias ainda beneficiou de três livres, mas André Correia saltou do banco para defender os remates de Merlim, Léo e Rocha.

O Benfica voltou a empatar o jogo na segunda parte, na sequência de um forte remate de André Coelho e um desvio inteligente de Chaguinha. O jogo voltava a ficar intenso, Merlim atirou à trave e Cecílio, numa transição rápida, colocou o Benfica pela primeira vez em vantagem. Faltavam pouco mais de dois minutos para o final e cheirava intensamente a título. A tensão subiu a níveis extremos no Pavilhão João Rocha, voaram vários objetos para o campo e chegou-se a temer uma invasão, quando a rede protetora foi retirada.

Já com a polícia em campo, a reforçar um dos topos, os ânimos, com quase três mil adeptos nas bancadas, acabaram por serenar e jogo foi retomado. A trinta segundos do final, balde de água fria para o Benfica quando Rocha empatou o jogo adiando todas as decisões para um prolongamento de dez minutos.

Com o João Rocha em festa, o campeão europeu entrou melhor nesta etapa complementar e recuperou a vantagem com dois golos de rajada. Rocha marcou primeiro, numa recarga depois de mais uma defesa de André Correia num livre direto, enquanto Pany Varela voltou a marcar numa transição rápida, deixando a «negra» da Luz à vista.

Ainda faltavam três minutos da primeira parte, mais os cinco da segunda, mas os leões, agora com dois golos de vantagem, geriram a vantagem até final. O Benfica fez o que lhe competia e, com um guarda-redes adiantado, acabou o jogo em cima da baliza de Guitta, mas sem conseguir mais golos, com o guarda-redes dos leões a brilhar entre os postes.

O play-off ficou, assim, empatado 2-2 e ficou tudo adiado para o quinto jogo marcado para o próximo domingo para o Pavilhão da Luz. Mais uma tarde de emoções fortes garantidas para águias e leões. Recordamos que o Benfica persegue um título que lhe escapa desde 2015, enquanto o Sporting, campeão europeu em título, procura um inédito «tetra».

Continue a ler esta notícia