Joel emocionado: «Ajudei a que o Benfica engradecesse a sua história» - TVI

Joel emocionado: «Ajudei a que o Benfica engradecesse a sua história»

Joel Rocha (Lusa)

Treinador não escondeu a satisfação pela conquista do título nacional de futsal

Relacionados

Declarações do treinador do Benfica, Joel Rocha, na conferência de imprensa após o jogo cinco da final do play-off de futsal, no qual os «encarnados» se sagraram campeões, frente ao Sporting:

«Se há pessoa que respeita quer o Nuno Dias [treinador do Sporting], quer a sua equipa técnica sou eu. Arrisco-me a dizer que a nossa equipa técnica os obriga a serem melhores e vice-versa. E isto é um desafio apaixonante, aliciante. Vai haver sempre um vencedor e um vencido. O Benfica foi um justo vencedor, mas volto a frisar, a nossa conquista é tão grande como a exigência criada pelo Sporting. É bom que não se esqueça que o Sporting é campeão europeu. A final foi muito equilibrada e tivemos a felicidade de vencer, mas durante toda a época tivemos um excelente desempenho.»

«Os cinco jogos foram dignos, o ano passado houve um ou outro jogo que foi um bocado feio, mas este ano esta final foi decidida pelos jogadores. Ficam na minha memória dois momentos: quando o Benfica foi campeão em Odivelas [em 2015], o meu primeiro comportamento foi cumprimentar o plantel do Sporting e hoje exatamente igual, os jogadores do Sporting cumprimentaram toda a gente, e a verdade é que deveria ser sempre assim, assim é que faz sentido, são duas grandes instituições.»

[Pode ser o início de um ciclo de vitórias?] «Ganhar é difícil, é muito difícil e ficou provado. Repetir a vitoria é ainda mais difícil, mas tenho a perfeita convicção de que esta casa está hoje muito mais e melhor preparada para ganhar de forma consecutiva. Acredito que hoje [domingo] tenha sido esse ponto de viragem.»

[Vai conseguir dormir?] «Vou conseguir dormir, mas tarde. Mas quando adormecer vou ficar de consciência tranquila porque ajudei a que o Benfica engradecesse a sua história. Vou deitar-me a pensar que ajudei o Benfica a reconquistar o campeonato nacional [emocionado].»

Continue a ler esta notícia

Relacionados