Declarações do treinador do Sporting, Nuno Dias, na conferência de imprensa após o jogo cinco da final do play-off de futsal, no qual o Benfica se sagrou campeão:

«A época não terminou da forma que pretendíamos, mas realço o orgulho que tenho na minha equipa, nos meus jogadores e em tudo o que fizeram durante esta época. Hoje tentámos mais uma vez, mas não conseguimos. Foi uma final dura, difícil, com cinco jogos equilibrados, em que tudo fomos fazendo para o que resultado fosse melhor, mas hoje, na minha opinião, demos uma parte de avanço e permitimos que o Benfica se adiantasse e estivesse confortável no jogo.»

«Ainda assim, destaco duas coisas: o orgulho enorme nesta equipa, pela forma digna como encararam esta época. Não é por ter terminado desta forma que esta equipa não é incrível e uma equipa de campeões. A segunda é dar os parabéns ao campeão, o Benfica foi mais eficaz, foi melhor, foi mais feliz. Parabéns ao Benfica pelo título, parabéns à minha equipa por tudo o que fizeram durante a época inteira e com muitos objetivos alcançados.»

«Um balneário triste, fizemos o que nos competia, principalmente na segunda parte. Corremos, lutámos, criámos oportunidades, dificultámos a vida ao adversário. Sentimos que fizemos uma boa segunda parte, na primeira parte não, permitimos que o Benfica entrasse melhor, que o Benfica fosse mais agressivo, que estivesse mais confortável no jogo e permitimos que o resultado ao intervalo fosse uma desvantagem para nós. No entanto, apesar de toda a frustração, há um orgulho muito grande no trajeto, no caminho, e não é por termos conseguido conquistar este inédito tetra, não é por isso que a minha equipa deixa de ter a qualidade que tem.»

Rafael Vaz