VÍDEO: adepta sofre perda de visão e processa Ryder Cup - TVI

VÍDEO: adepta sofre perda de visão e processa Ryder Cup

Ryder Cup

Corine Remande foi atingida por bola

A Ryder Cup, prova de golfe disputada entre uma equipa da Europa e outra dos Estados Unidos, vai ser processada pela adepta que foi atingida por uma bola e que acabou por sofrer perda de visão.

«Existiu clara responsabilidade por parte da organização. Os oficiais não gritaram nenhuma aviso de que a bola ia cair entre os espectadores», referiu Corine Remande à AFP. «Acima de tudo quero que eles assumam as despesas médica, para assegurar que não há risco de infeção», acrescentou a vítima, que sofreu uma fratura da órbita ocular direita e "explosão" do globo ocular.

«No melhor dos cenários ela conseguirá ver algumas sombras, dentro de um mês ou isso», explicou o marido de Corine.

Brooks Koepka, o golfista que protagonizou a infeliz tacada, acompanhou a assistência a Corine Remande logo na altura, e depois publicou uma nota no «twitter», a mostrar-se «destroçado» por saber que a adepta tinha sofrido perda de visão.

Em comunicado, a organização da Ryder Cup garantiu estar a dar apoio total à vítima, e garantiu que foram gritados avisos relativamente à trajetória da bola, embora assumindo que «pode ser difícil, para quem está entre a assistência, saber onde e quando vão cair as bolas».

 

Continue a ler esta notícia