Hóquei: equipas portuguesas entram a vencer na Liga Europeia - TVI

Hóquei: equipas portuguesas entram a vencer na Liga Europeia

Hóquei em patins: Sporting-FC Porto

FC Porto, Sporting, Oliveirense e Benfica começam com triunfos

Relacionados

Foi um arranque de proa para as equipas portuguesas na Liga Europeia de 2018/2019 em hóquei em patins. FC Porto, Sporting, Oliveirense e Benfica somaram por vitória os respetivos grupos, este sábado.

A primeira equipa a entrar em campo foi o FC Porto, que venceu os franceses Saint-Omer, por 6-2, em duelo do grupo C. Num jogo realizado em Vila Praia de Âncora, devido a castigo imposto pelo organismo que rege o hóquei em patins europeu, a equipa de Guillem Cabestany já vencia ao intervalo, por 2-1.

Gonçalo Alves bisou (7m e 20m), tal como Reinaldo Garcia (26m e 48m). Cocco (36m) e Rafa (43m) fizeram os outros golos portugueses. Le Roux (18m) e Mfuekani (38m) marcaram para o Saint-Omer.

A Oliveirense, em jogo do grupo A, também venceu uma equipa francesa, o Quevert, por 6-4. Em Oliveira de Azeméis, a equipa portuguesa teve dificuldades no início, já que Toni Sero, aos cinco minutos e aos nove, marcou para os visitantes. Pelo meio, Emanuel Garcia tinha empatado (7m) e bisou aos 13 minutos. Um golo de Omar Nedder (15m) levou os gauleses em vantagem para o descanso.

No segundo tempo, os tentos de Marc Torra (36m e 32m), Felipe Videla (34m), Xavier Barroso (43m) e Ricardo Barreiros (45m), consumaram a reviravolta e o triunfo.

Maiores dificuldades, mas também com final vitorioso, para o Sporting, que bateu os italianos do Forte dei Marmi por 2-1, no Pavilhão João Rocha, em jogo do grupo B.

Os campeões nacionais garantiram a vitória a 13 segundos do fim, com um tento de Toni Perez. Antes, na primeira parte, Ambrosio tinha adiantado o Marmi aos 18 minutos, tendo Romero empatado o jogo ainda na primeira parte (20m).

Já o Benfica, último a jogar este sábado, às 19h00, venceu os também italianos do Monza, para o grupo D, por 3-1. Após o nulo ao intervalo, Lucas Ordoñez bisou aos 27 e 37 minutos e Miguel Rocha fez o 3-0 (42m). O Monza ainda reduziu antes do apito final.

Continue a ler esta notícia

Relacionados