Ginástica: antigo treinador dos EUA suicida-se após acusações criminais - TVI

Ginástica: antigo treinador dos EUA suicida-se após acusações criminais

John Geddert, antigo selecionador de ginástica dos EUA, suicidou-se

John Geddert foi encontrado morto depois de confirmadas as acusações de abusos sexuais e tráfico de seres-humanos no Michigan

Relacionados

John Geddert, antigo treinador da seleção de ginástica dos Estados Unidos, suicidou-se esta quinta-feira, depois de confirmadas as acusações de tráfico de seres-humanos e de agressões sexuais que pendiam sobre ele.

A morte do antigo treinador foi confirmada pela polícia de Michigan, onde estavam a decorrer os processos judicias contra Geddert. «É um fim trágico de uma história trágica», referiu a procuradora geral do Michigan, Dana Nessel.

Geddert conduziu a seleção de ginástica dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e mantinha uma relação próxima com Larry Nassar, o antigo médico da seleção de ginástica norte-americana que foi condenado a uma pena acumulada de 140 anos de prisão por ter abusado de, pelo menos, 265 vítimas.

John Geddert, de 63 anos, estava acusado de abusos físicos, verbais e sexuais sobre cerca de duas dezenas de atletas entre 2008 e 2018 num clube, o Twistars, que ele próprio fundou no Michigan, onde também terá trabalhado Nassar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados