Futsal: Márcio Moreira rende Pedro Cary na seleção - TVI

Futsal: Márcio Moreira rende Pedro Cary na seleção

Márcio Moreira (FPF)

Ala do Modicus substitui experiente jogador do Leões de Porto Salvo na convocatória

Relacionados

Márcio Moreira substituiu Pedro Cary na convocatória da seleção de futsal de Portugal para os dois jogos ante a República Checa, de qualificação para o Europeu de 2022, confirmou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Cary, experiente jogador de 36 anos do Leões de Porto Salvo, contraiu uma rotura muscular ao serviço do clube, obrigando o selecionador, Jorge Braz, a escolher outro nome, no caso o ala do Modicus, internacional 27 vezes por Portugal, a última no final de 2019.

É a segunda troca na lista de 14 jogadores, uma vez que, no domingo, Jorge Braz já tinha substituído Ricardinho por Pauleta, também devido a lesão.

Outra ausência de vulto é ainda Cardinal, que contraiu há algumas semanas uma rotura do tendão de Aquiles, o que o vai levar a uma ausência entre oito a dez meses.

Os jogos ante a República Checa, devido às restrições causadas pela pandemia da covid-19, vão ser jogados em Lodz, a 6 e 9 de março.

Os 14 convocados:
Guarda-redes:
Edu (Valdepeñas/Espanha) e Vítor Hugo (Sporting de Braga/AAUM).
Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Espanha) e João Matos (Sporting).
Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal/França), Miguel Ângelo (Sporting de Braga/AAUM), Pany (Sporting), Márcio Moreira (Modicus), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (Benfica).
Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica).
Pivô: Zicky (Sporting).

Continue a ler esta notícia

Relacionados