Carlos Resende deixa comando técnico do andebol do Benfica - TVI

Carlos Resende deixa comando técnico do andebol do Benfica

Carlos Resende (SL Benfica)

Treinador sai ao fim de três épocas: «avaliação que faço não pode ser positiva»

Relacionados

Carlos Resende já não é treinador da equipa de andebol do Benfica. O técnico de 48 anos confirmou, esta quarta-feira, o fim de uma ligação de três temporadas ao emblema encarnado.

«Não estávamos nada satisfeitos, o nosso objetivo era terminar a fase regular em primeiro e não conseguimos. Agora iríamos começar a fase final, voltaríamos a jogar todos contra todos e julgo que estaria tudo em aberto, sendo que, até ao momento, o FC Porto tinha conseguido superiorizar-se a todas as equipas», afirmou Resende, com quem também sai o adjunto Pedro Vieira, à Benfica TV.

Sobre o percurso europeu do clube, mostrou também alguma desilusão. «Estávamos a fazer uma fase de grupos [da Taça EHF] fantástica, tínhamos quatro vitórias em quatro jogos, perante três equipas que até tinham alguma superioridade teórica, o que demonstrou que tínhamos algum potencial e estávamos esperançados em atingir a final four. Estávamos empenhados em conseguir um resultado de destaque para o Benfica», admitiu, considerando que as três épocas na Luz não foram globalmente positivas.

«Não fomos competentes nas competições nacionais, com exceção da Taça de Portugal e da Supertaça, que vencemos. A avaliação que faço não pode ser positiva, pois sempre que uma equipa como o Benfica não ganha, não pode ser bom. Temos de ter a coragem de ter esta autocrítica e dizer que não era este o conjunto de resultados que esperava quando aceitei vir trabalhar para o Benfica», avaliou o ex-técnico do FC Porto e do ABC.

Continue a ler esta notícia

Relacionados