Canoagem: Pimenta e Teresa Portela antecipam participação no Mundial - TVI

Canoagem: Pimenta e Teresa Portela antecipam participação no Mundial

E claro... Fernando Pimenta. O português, bronze na canoagem, a beijar o pódio na cerimónia das medalhas (AP)

Fernando Pimenta começa a competir na quinta-feira, tal como a canoísta

Relacionados

Em contagem decrescente para o Mundial de canoagem, Fernando Pimenta e Teresa Portela anteciparam esta quarta-feira as expectativas para a competição.

Pimenta, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assume que quer terminar da melhor forma este ciclo olímpico.

«É a motivação de querer terminar bem este ciclo olímpico e dar o meu máximo. De representar Portugal e os portugueses ao mais alto nível. Se neste momento sou o melhor atleta de K1 1.000, os portugueses merecem contar comigo não só nos Jogos Olímpicos, mas também neste esforço extra, acrescido», afirmou, citado pela Lusa.

O canoísta reconheceu que «foi muito duro voltar aos treinos» depois dos Jogos, devido ao desgaste e ao cansaço, mas garante que está a melhorar.

«Foram semanas de enorme sacrifício, não só em termos de treino e motivação, pois estava bastante cansado. As boas sensações foram aparecendo e é continuar a trabalhar. É tentar adaptar-me o melhor possível a estas condições um pouco mais agressivas e tentar dar um bom espetáculo», prometeu.

Já Teresa Portela admitiu que não é fácil manter a mesma exigência em relação aos Jogos Olímpicos, mas disse que quer estar bem.

«Depois dos Jogos Olímpicos, é difícil estar no mundial com a mesma exigência, mas é um mundial e quero estar bem, como estive em Toquio2020», referiu.

«Nem tinha a certeza se vinha ao mundial. Após os Jogos, como me senti bem, tive a vontade de vir e fazer uma boa competição. A semana mais calma deu-me força para continuar a trabalhar mais umas semanas e agora nem sinto esse desgaste. Até parece o início de outra época…», acrescentou.

Fernando Pimenta começa a competir às 10:27 (09:27 em Lisboa) de quinta-feira na segunda eliminatória de K1 1.000, ao passo que Teresa Portela inicia a sua competição na quinta-feira às 12:05 (11:05 em Lisboa) em K1 200.

Continue a ler esta notícia

Relacionados