Mundiais de natação em piscina curta adiados para 2021 - TVI

Mundiais de natação em piscina curta adiados para 2021

Campeonato Europeu de Natação

Federação Internacional de Natação mantém prova em Abu Dhabi. Seis portugueses com mais uma competição adiada

Relacionados

Os Mundiais de natação em piscina curta, previstos para dezembro deste ano, em Abu Dhabi, foram adiados para dezembro de 2021, no mesmo local, informou esta quinta-feira a Federação Internacional de Natação (FINA).

Em causa está a pandemia da covid-19, sendo que a prova vai agora realizar-se entre 13 e 18 de dezembro de 2021.

«Trabalhámos em estreita colaboração nas últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre este assunto e acreditamos que á a decisão mais apropriada para todos os participantes», afirmou o presidente da FINA, Julio Maglione, em comunicado do organismo.

Na mesma nota, a FINA confirmou a realização do seu Congresso Geral a 5 de maio de 2021, em Doha, no Qatar. Os novos membros da mesa da FINA vão ser aí eleitos para o mandato de 2021 a 2025, que se inicia após a conclusão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, agendados para o verão do próximo ano.

«Não é uma surpresa»

O selecionador nacional de natação pura, José Machado, admitiu, à agência Lusa, que tinha a «expectativa» da realização da prova ainda em 2020, mas considerou também que «não é uma surpresa» o seu adiamento.

Seis nadadores portugueses têm participação prevista nestes mundiais: Alexis Santos, José Lopes, Victoria Kaminskaya, Tamila Holub, Diana Durães e Ana Catarina Monteiro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE