Portugal conquista bronze nos Mundiais de Trampolins - TVI

Portugal conquista bronze nos Mundiais de Trampolins

Equipa portuguesa presente nos Mundiais de Trampolins em Tóquio (Federação Ginástica)

Primeira medalha na competição arrecada no duplo minitrampolim

Relacionados

Portugal conquistou, esta sexta-feira, a primeira medalha nos Mundiais de Trampolins, em Tóquio, no Japão, com o bronze de Tiago Romão, João Caeiro, Diogo Costa e Diogo Cabral no duplo minitrampolim.

No segundo dia de provas, Romão, Caeiro e Costa conseguiram um total de 109,300 pontos, atrás da Rússia, nova campeã, com 114,800, e dos Estados Unidos, segundo, com 112,200. Diogo Cabral também fazia parte da equipa, mas não competiu na série, porque na final só podiam competir três ginastas.

Este foi para já, em dois dias, o melhor resultado de Portugal na competição não olímpica, não tendo conseguido nenhum representante para a final de tumbling masculino.

Frederico Rodrigues foi o melhor, no 26.º lugar, com 66,900 pontos, enquanto Diogo Vilela foi 33.º, com 63,100, e Vasco Peso acabou em 39.º, com 56,200.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

Sílvia Saiote e Mariana Carvalho qualificaram-se em 14.º lugar, com 83,500 pontos, que lhes deu um lugar de reserva para a final do trampolim sincronizado.

Diogo Abreu e Diogo Ganchinho são os representantes lusos que vão disputar o apuramento para a final da modalidade olímpica de trampolim individual, no sábado.

A prova decorre até domingo no Ariake Gymnastics Centre e vai acolher as competições de ginástica nos Jogos de Tóquio2020.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE