Surf: bicampeão mundial pede reavaliação de prova em Peniche - TVI

Surf: bicampeão mundial pede reavaliação de prova em Peniche

Surf na Nazaré

Em causa está a bateria de Gabriel Medina nos oitavos de final

Gabriel Medina recorreu às redes sociais para pedir a reavaliação da sua bateria nos oitavos de final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, que ditou, por interferência, a eliminação do brasileiro em Peniche.

«Tenho a esperança que a minha bateria [prova] seja reavaliada, pois ocorreu um erro», afirmou o líder do ranking da Liga Mundial de Surf (WSL).

Gabriel disputava a prova com Caio Ibelli e parecia bem encaminhado, quando, já perto do fim do «heat», fez uma interferência, isto é, apanhou uma onda quando era o rival que tinha a prioridade. Dessa forma, a pontuação atribuída ao bicampeão mundial teve apenas em conta uma onda, ficando com 8,10 pontos, inferior aos 8,50 conquistados por Caio.

No entanto, Medina argumenta que a interferência foi mal marcada: «mesmo que eu tivesse chegado junto com ele e tivesse um empate, a prioridade seria minha pela regra. Porque na onda que surfámos juntos antes, o Caio tinha a prioridade 1.»

Recorde-se que, mesmo que Gabriel Medina avance para os quartos em Peniche, onde esta segunda e terça-feira a prova cumpre dois dias de espera, devido à falta de ondulação, já não poderia festejar o título mundial em Portugal. Isto, porque o seu compatriota Filipe Toledo já tinha assegurado a passagem, pelo que a entrega do título mundial ficou automaticamente adiada para Pipeline, no Havai.

Continue a ler esta notícia