Mundiais ciclismo: Oliveira diz que pódio «não é impossível» - TVI

Mundiais ciclismo: Oliveira diz que pódio «não é impossível»

Nélson Oliveira (Reuters)

Ciclista português participa esta quarta-feira na prova e contrarrelógio. Objetivo é melhor sétimo lugar de 2014

Relacionados
Depois de ter vencido uma etapa na Volta a Espanha deste ano, o ciclista Nelson Oliveira quer manter a boa forma na prova de contrarrelógio nos Mundiais de Ciclismo de estrada, que decorrem nos Estados Unidos até ao próximo dia 27.

«O objetivo seria, pelo menos, melhorar o resultado do ano passado. O pódio pode ser pensar um bocadinho alto. Não é impossível já que aqui estamos, no entanto, se melhorasse o resultado do ano passado seria muito bom», referiu à agência Lusa desde Richmond (Estados Unidos), onde esta quarta-feira inaugura a participação lusa nos Mundiais.

Há um ano, em Ponferrada (Espanha), o bicampeão nacional da especialidade passou mais de uma hora sentado no ‘trono’ reservado ao autor do melhor registo na luta contra o cronómetro e acabou destronado por seis especialistas, nos momentos finais do exercício. Este ano, Nelson Oliveira quer um pouco mais nos 53 quilómetros de percurso na cidade do estado da Virgínia.

«Vai ser um ‘crono’ bastante duro e longo. Vamos ver como as pernas se portam. No contrarrelógio por equipas as pernas estavam boas, tive boas sensações. Vamos ver como o corpo vai recuperar, mas penso que bem. Espero que seja um dia bastante positivo para Portugal», sublinhou, reiterando a prudência em relação a uma eventual entrada no pódio.

«Penso eu que aqui todos vêm em boa forma, todos focados para tentar chegar ao pódio. Tudo depende de como encararem o percurso.»

Entre o lote dos favoritos, Nelson Oliveira coloca o australiano Rohan Dennis, o alemão Tony Martin e o holandês Tom Dumoulin.

O contrarrelógio individual elite masculino, de 53 quilómetros, tem início às 18:00 portuguesas (menos cinco horas em Richmond), com Nelson Oliveira a partir às 19:27.
Continue a ler esta notícia

Relacionados