Selecionador de andebol fala em «ambição» para chegar ao play-off - TVI

Selecionador de andebol fala em «ambição» para chegar ao play-off

Futebol de praia (fotos: Diogo Pinto/FPF)

Israel, Estónia e Geórgia são os adversários de Portugal no caminho do Mundial

Relacionados
Rolando Freitas, selecionador nacional de andebol, garantiu que a «ambição» que «corre no sangue» da sua equipa, somada à «vontade», pode dar a Portugal o apuramento para o play-off do Mundial.

A seleção cumpre em Rio Maior o quarto dia de estágio para os jogos de apuramento para o play-off com Israel, Estónia e Geórgia, que vai disputar entre os dias 5 e 7 de novembro, e Rolando Freitas falou sobre o desejo de passar à próxima fase.

«A equipa tem muita ambição, que lhes corre no sangue e quando olhamos para os olhos dos nossos jogadores o que nós sentimos é essa vontade, essa ambição e essa vontade pode dar-nos o apuramento», disse.

Quanto à preparação da equipa, o selecionador de andebol acredita que as coisas estão a melhorar.

«Temos de ir passo a passo, não mudou tudo da noite para o dia, mas o facto de os clubes estarem a participar em mais competições europeias, de termos mais jogadores a jogar no estrangeiro é um crescendo, a equipa parece mais capaz, mas ainda não está tudo completo».

O técnico salientou ainda o fator casa que favorece os israelitas, com quem a seleção de andebol jogará no sábado. Sobre a Estónia e a Geórgia, com os jogos marcados para quinta e sexta-feira, respetivamente, Rolando Freitas admitiu serem equipas «muito fortes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE