Mundial de râguebi: Gales deixa Inglaterra em apuros - TVI

Mundial de râguebi: Gales deixa Inglaterra em apuros

País de Gales-Uruguai (Reuters)

Grande jogo em Twickenham, com derrota da seleção organizadora

A vitória do País de Gales sobre a seleção de Inglaterra, foi o grande destaque da jornada deste sábado no Mundial de râguebi. Os galeses impuseram-se aos organizadores em Twickenham, por 28-25, e deram um passo importante rumo aos quartos de final, apesar de terem perdido mais três jogadores (Scott Williams, Hallam Amos e Liam Williams) depois das baixas anteriores de Leigh Halfpenny e Rhys Webb.

Neste sábado, os galeses recuperaram de uma desvantagem de sete pontos, já no decorrer da segunda parte, e selaram o triunfo a seis minutos do final, através de um pontapé de penalidade. Já com 28-25 no marcador, os ingleses dispuseram de uma penalidade para igualar o marcador, mas o selecionador Stuart Lancaster optou por jogar para a vitória, procurando o ensaio e a equipa da Rosa acabou derrotada, tendo agora de derrotar a Austrália no próximo dia 3 de outubro.

Nos outros embates do dia, a África do Sul somou o primeiro triunfo na competição, com direito a ponto de bónus, ao bater Samoa por claros 46-6, depois do choque inicial que foi o desaire face ao Japão. Os <> , campeões em 1996 e 2007, esqueceram o desaire com os nipónicos destruindo Samoa, com 29-0 na segunda metade. Os sul-africanos, que defrontam a Escócia na próxima ronda, lograram seis ensaios, dois por JP Pietersen e um por Handré Pollard, Schalk Burger, Schalk Brits e Bryan Habana.

No jogo de abertura da jornada, a Itália somou o primeiro triunfo, impondo-se ao Canadá por apertados 23-18, num embate em que o transalpino Mauro Bergamasco se tornou o primeiro jogador a alinhar em cinco edições do Campeonato do Mundo.
<>
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE