Pichardo pode dar nome ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal - TVI

Pichardo pode dar nome ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal

Campeão olímpico foi alvo de uma homenagem em que participaram Rosa Mota e Francis Obikwelu

Relacionados

Pedro Pablo Pichardo, medalha de ouro no triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pode vir a dar nome ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, revelou esta terça-feira Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina no decorrer de uma cerimónia ao campeão português.

Após a cerimónia de homenagem da Câmara Municipal de Setúbal ao saltador e ao seu pai e treinador Jorge Pichardo, que contou com a presença da campeã olímpica Rosa Mota e do vice-campeão Francis Obikwelu, a edil confirmou que o equipamento localizado em Vale da Rosa pode ser rebatizado.

«Pode ser uma possibilidade. Estamos a pensar seriamente em dar ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal o nome de Pedro Pichardo», revelou a edil que ainda antes do ouro olímpico já tinha no passado mês de março, em nome do município, atribuído a medalha de honra da cidade.

Confrontado com a possibilidade de ver o seu nome no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, Pedro Pichardo, que ganhou em Tóquio à concorrência com um salto de 17,98 metros, não esconde que se tal se realizasse seria magnífico.

«Não depende de mim, mas se isso acontecesse seria magnífico para mim. Já treino lá há quatro anos e isso nunca esteve na minha cabeça. No entanto, seria muito gratificante para mim que a minha filha lá fosse um dia e visse o nome do pai no Complexo», comentou.

Pedro Pichardo confidenciou ter ficado sensibilizado pela presença no Salão Nobre dos Paços do Concelho setubalense de Rosa Mota e Francis Obikwelu, atletas medalhados com o ouro e a prata nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Atenas (2004), respetivamente.

«Significa muito. Não estava à espera. Quando entrei dei um abraço forte à Rosa Mota. Tenho muita simpatia pela Rosa, gosto muito dela e sempre falei muito nela. O Francis, desde o primeiro dia que cheguei ao centro do Jamor até hoje, sempre me apoiou de uma maneira incrível. Considero-o também um amigo», disse.

Em relação ao futuro, o português Pedro Pichardo confessa ter duas metas no horizonte. «Agora que sou campeão olímpico, o meu objetivo é o recorde mundial. Já sou campeão de Europa e ainda falta atingir o título de campeão do mundo no meu currículo. São duas dívidas que tenho comigo mesmo: o campeonato do mundo e bater o recorde mundial», frisou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE