FC Porto: Dragão Caixa interditado três jogos - TVI

FC Porto: Dragão Caixa interditado três jogos

Decisão do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência de incidentes que envolveram o diretor das modalidades do Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal aplicou ao FC Porto uma interdição de três jogos e uma muta acessória de 1.160 euros.

Depois de analisada a pena sugerida pela instrução na sequência do processo disciplinar instaurado, o referido órgão decidiu dar provimento à mesma.

Recorde-se que na base da decisão estiveram incidentes ocorridos no jogo da 20.ª jornada (16 de março) entre o FC Porto e Sporting no Dragão Caixa, no qual os leões alegaram que Miguel Albuquerque, diretor das modalidades do clube de Alvalade, foi agredido.

Decisão do CD da FPP:

Nos termos e pelos fundamentos expostos no relatório elaborado pela Exma. Senhora Instrutora, decide-se julgar procedente, por provada, a acusação deduzida contra o Arguido e, em consequência, condenar-se o Arguido pela prática do ilícito disciplinar de distúrbios, ilícito este p. e p. nos termos do disposto no artigo 83.º, n.º 1, alínea c) do Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, com a consequente pena de interdição de campo pelo período de 3 (três) jogos e multa equivalente 2 (dois) Salários Mínimos Nacionais (€1.160,00 –mil cento e sessenta euros)

Continue a ler esta notícia