O presidente do Sporting, Frederico Varandas, considerou a revalidação do título europeu de judo «uma coisa inacreditável» para a dimensão de Portugal e elogiou o trabalho do treinador Pedro Soares. 

«É mais uma tarde memorável para o desporto português e para o Sporting. Ser bicampeão europeu é uma coisa inacreditável num país como o nosso. Quero dar os parabéns ao Pedro Soares. Este é um projeto vencedor, com aposta na prata da casa», referiu o dirigente leonino, que esteve presente no pavilhão Multiusos de Odivelas desde o início da competição.

Frederico Varandas admitiu ser «impossível» dar as mesmas condições a todas as modalidades do clube e desvalorizou as críticas que lhe têm sido feitas.

«Temos mais de 50 modalidades, é impossível dar as mesmas condições a todas. Não ligo ao ruído ou ao barulho. Muitos falam, mas os títulos ficam para a história. É o oitavo título europeu em 14 meses. O que interessa é que o museu vá aumentando. Estamos cá com a missão de servir o Sporting», sublinhou.

O Sporting, recorde-se, revalidou o título europeu de clubes de judo após derrotar os russos do Yawara Neva, por 3-2, na final da Liga dos Campeões de 2019, que se disputou em Odivelas.

LEIA TAMBÉM: Jorge Fonseca e Fu Yu reconhecidos pelo COP