Hóquei: Sporting e FC Porto descartam favoritismo na Supertaça - TVI

Hóquei: Sporting e FC Porto descartam favoritismo na Supertaça

Hóquei em Patins: Sporting de Tomar-supertaFC Porto (Lusa)

Leões e dragões disputam título este domingo na Mealhada

Relacionados

Os treinadores de Sporting e FC Porto, Paulo Freitas e Guillem Cabestany, não assumiram o favoritismo à Supertaça António Livramento, que se disputa este domingo entre leões e dragões na Mealhada, a partir das 15h00.

«Assumir favoritismo é estarmo-nos a enganar a nós mesmos. Uma coisa é a vontade que temos de conquistar a Supertaça e outra coisa é o claro respeito que temos pelo nosso adversário. Temos de repartir o favoritismo, 50 por cento para cada um dos clubes», lançou Paulo Freitas, na conferência de imprensa conjunta de antevisão.

Freitas justificou a divisão de favoritismo pela época 2017/2018 realizada pelos dois clubes. Os leões foram campeões nacionais, enquanto o FC Porto conquistou a Taça de Portugal.

«O FC Porto conquistou e bem a Taça de Portugal. Assim como digo que foi muito justa a conquista do campeonato nacional pela nossa parte», referiu Freitas.

Já do lado do FC Porto, Cabestany disse que, para si e para os seus jogadores, «não importa nada quem é favorito». «Estamos perante duas grandes equipas, grandes jogadores, a preocupação é como temos de jogar», antecipou.

«Estamos perante uma equipa que defende muito bem, mas ganhar um campeonato, não se consegue só a defender. Tem individualidades e um jogo coletivo de muita qualidade», acrescentou Cabestany, em relação ao adversário. Do outro lado, Freitas referiu ainda que o FC Porto «é uma equipa muito vertical, focada na baliza», com um processo ofensivo «vertiginoso» e «forte» no seu todo.

Sporting e FC Porto encontram-se pela primeira vez na Supertaça António Livramento desde 1991.

Continue a ler esta notícia

Relacionados