Domingos Gonçalves suspenso por «uso de substância proibida» - TVI

Domingos Gonçalves suspenso por «uso de substância proibida»

Domingos Gonçalves (Caja Rural)

Ciclista português castigado por «anormalidades de 2016 a 2018 no passaporte biológico»

Relacionados

O ciclista português Domingos Gonçalves foi suspenso pela União Ciclista Internacional (UCI) na quinta-feira, por «uso de substância proibida, com base em anormalidades de 2016 a 2018 detetadas no passaporte biológico».

O corredor de 30 anos, que em 2019 representou a equipa espanhola Caja Rural, está, de acordo com o organismo internacional, «suspenso provisoriamente até à adjudicação do caso».

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

O assunto vai agora ser encaminhado à Comissão Disciplinar da UCI, que por sua vez «vai tomar uma decisão no devido tempo».

Domingos Gonçalves, que em setembro tinha sido convocado para os Mundiais de Yorkshire, nos quais não participou alegando motivos pessoais, tornou-se o segundo atleta na Caja Rural em 12 meses a ser notificado pela UCI por uso de substâncias proibidas. Antes, tinha sido Jaime Rasón, pelo que a incidência pode levar à suspensão do clube por um período de «15 dias a 45 dias».

A Caja Rural reagiu, entretanto, à suspensão de Domingos Gonçalves. Em nota oficial, a equipa «suspende provisoriamente a relação de emprego com o corredor», apesar de, «como já foi relatado em setembro, Domingos Gonçalves não vai fazer parte» do plantel «para a temporada 2020».

Continue a ler esta notícia

Relacionados