Campeã olímpica desabafa: «Dói fazer tudo bem, mas nunca ser suficiente» - TVI

Campeã olímpica desabafa: «Dói fazer tudo bem, mas nunca ser suficiente»

Sydney McLaughlin

Sydney McLaughlin, recordista mundial dos 400 metros barreiras, considera «tóxico» o peso das expetativas e das redes sociais sobre os atletas

Relacionados

A norte-americana Sydney McLaughlin, campeã olímpica e recordista mundial dos 400 metros barreiras, considerou «tóxico» o peso das expetativas e das redes sociais sobre os atletas.

Num vídeo divulgado esta terça-feira, Sydney McLaughlin, de 22 anos, juntou a sua voz ao tema da saúde mental dos atletas colocado em destaque pela ginasta Simone Biles, durante os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

«Dói e acho muito desrespeitoso fazer tudo bem, mas mesmo assim nunca ser suficiente. Tens sempre um problema», explica, a chorar, a atleta que se sagrou também campeã olímpica da estafeta de 4x400 metros em Tóquio2020.

McLaughlin, que pede respeito pelos atletas, filmou o vídeo logo após as qualificações norte-americanas para os Jogos Olímpicos, em junho, quando quebrou o recorde mundial dos 400 metros barreiras pela primeira vez. Em Tóquio voltou a bater a marca (51,46 segundos).

«Não fomos feitos para suportar tanto peso, para atrair tanta atenção, não fomos feitos para sermos famosos», acrescenta a atleta norte-americana, que é o rosto de uma marca de equipamentos e tem cerca de um milhão de seguidores no Instagram.

A compatriota Simone Biles, de 24 anos, tetracampeã olímpica de ginástica artística no Rio2016, alertou em Tóquio2020 para a pressão a que os atletas estão sujeitos, ao desistir em plena final por equipas, por questões de saúde mental.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE