Gastão Elias nos oitavos do torneio de São Paulo - TVI

Gastão Elias nos oitavos do torneio de São Paulo

  • 28 fev 2017, 08:52
Gastão Elias (Lusa)

Tenista português venceu o brasileiro Orlando Luz

O português Gastão Elias venceu na madrugada de terça-feira o brasileiro Orlando Luz, por 6-2 e 7-5, na primeira ronda do torneio de São Paulo, e apurou-se para os oitavos de final.

O português, de 26 anos e 98.º no ranking ATP, bateu o jovem brasileiro de 19 anos, 544.º mundial e antigo número um mundial de juniores, em uma hora e 22 minutos, conseguindo o primeiro triunfo do périplo sul-americano do ano, depois de derrotas na primeira ronda em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.

«Não joguei o meu melhor jogo, nem estive perto. Ele começou muito nervoso, falhou muito e não me deu muitas oportunidades para trabalhar e fazer grandes pontos. Senti que acabei primeiro set um pouco frio», afirmou o jogador da Lourinhã.

O número dois luso, de 26 anos, afirmou que continuou a pagar fatura do baixo ritmo no segundo parcial, sobretudo por Orlando Luz «começou a servir muito melhor», causando dificuldades na resposta, mas considerou que manteve sempre o controlo do encontro.

«Nos pontos de fundo do campo sentia-me muito confortável, sentia que quando conseguia entrar no ponto tinha superioridade. No final, foi um break ali aos 5-5 que fez a diferença. Senti-me no controlo do jogo do início ao fim e sabia que, se fosse duro mentalmente tinha grandes chances de ganhar o encontro. Contra jogadores mais jovens e que estão a começar agora o circuito mundial, é bom mostrar que somos duros mentamente, e foi isso que fiz hoje, ganhei mais na parte mental do que na qualidade do jogo», completou.

Na próxima ronda da prova brasileira, Elias vai defrontar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 24.º jogador mundial e segundo cabeça de série do torneio. Os dois tenistas só se encontraram uma vez, tendo acontecido no mesmo torneio em 2014, com o espanhol a levar de vencida o português na primeira ronda.

João Sousa, quarto cabeça de série e 37.º da tabela ATP, entra diretamente na segunda eliminatória e jogará o acesso aos quartos de final com o argentino Renzo Olivo, 92.º mundial, que venceu Íñigo Cervantes.

Continue a ler esta notícia