Halep doa 125 euros cada vez que irritar o treinador e hoje vai custar-lhe - TVI

Halep doa 125 euros cada vez que irritar o treinador e hoje vai custar-lhe

Simona Halep (Reuters)

Tenista romena juntou-se à iniciativa solidária para ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios na Austrália

Relacionados

Simona Halep, número três do ranking mundial, apurou-se para a terceira ronda do Open da Australia ao derrotar a britânica Harriet Dart.

A romena de 27 anos, venceu por 6-2 6-4, num encontro que durou uma hora e 25 minutos, mas cuja fase final foi complicada para Halep, ao ver a adversária aproximar-se no marcador. E esses minutos finais vão aliás custar caro à tenista romena.

Recorde-se que Simona Halep tinha prometido doar 200 dólares australianos, cerca de 125 euros, por cada vez que irritasse o seu treinador durante os jogos na Austrália, juntando-se a uma iniciativa de vários tenistas de recolha de fundos para ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios que lavram no país.

Na semana passada, o jogo frente a AjlaTomljanovic no WTA Premier International de Adelaide custou à tenista romena 2000 dólares australianos, cerca de 1240 euros, por ter irritado o treinador «apenas dez vezes».

«Acho que a parte final do jogo deu para angariar ali um dinheirinho», disse uma jornalista a Halep no final do jogo desta quinta-feira, ao que a tenista respondeu: «Sim, de certeza. Ele está a contar e até tenho medo de perguntar, mas fico feliz por contribuir.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados