João Sousa: «Se vencesse o segundo set o desfecho era outro» - TVI

João Sousa: «Se vencesse o segundo set o desfecho era outro»

João Sousa

Tenista português eliminado na primeira ronda de Wimbledon

Relacionados

João Sousa foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda de Wimbledon. Após a derrota com o alemão Dustin Brown, o tenista português lamentou as várias oportunidades desperdiçadas.

«Penso que não joguei mal, podia ter aproveitado as grandes ocasiões que tive. Seguramente, se tivesse vencido o segundo ‘set’, o encontro teria tido um desfecho diferente», considerou o número um nacional, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Depois de vencer o primeiro parcial por 6-3, João Sousa quebrou o serviço no jogo inaugural do segundo ‘set’ e chegou mesmo a dispor de um ‘set point’, quando servia a 5-4, mas acabou por permitir o ‘contra-break’ do alemão.

«Penso que entrei muito bem, com um primeiro e segundo set de bastante bom nível. Infelizmente, não consegui concretizar o ponto de ‘set’ que dispus no segundo parcial. E a partir daí as coisas ficaram mais difíceis. Ele conseguiu fazer o ‘break’ e serviu muito bem no ‘tie-break’, ganhou confiança e começou a ser mais fiel ao jogo dele», explicou.

O ‘set point’ desperdiçado deu aso à queda de João Sousa, que perdeu por 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.

«No terceiro e quarto ‘sets’, ele conquistou dois ‘breaks’ que o levaram à vitória. Foi um encontro decidido nos detalhes. Mérito dele também por ter jogado bem nos momentos cruciais do encontro», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE