Open Austrália: Djokovic bate Murray e chega à meia-dúzia - TVI

Open Austrália: Djokovic bate Murray e chega à meia-dúzia

Vitória tranquila do tenista sérvio pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3)

Relacionados
Novak Djokovic reforçou o seu impressionante currículo com a vitória sobre Andy Murray, a segunda consecutiva, na final do Open da Austrália este domingo, no primeiro Grand Slam da temporada, que contou a arbitragem do português Carlos Ramos.

Uma vitória tranquila do tenista sérvio (3-0), pelos parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3), em duas horas e 53 minutos.

Este foi o 31.º confronto entre os dois primeiros da classificação mundial, com Djokovic a reforçar o domínio nos frente a frente, somando a 22.ª vitória sobre o britânico.

Foi a sexta 61º troféu da carreira de Djokovc, 6ª vitória na Austrália (igualou recorde de Roy Emerson), 11ª título do Grand Slam.

Com onze Grand Slams, Djokovic iguala as marcas de Rod Laver e Bjorn Borg e corta a distância para Rafael Nadal (14), Pete Sampras (14) e Roger Federer (17).
 

No final do encontro, as primeiras palavras de Djokovic foram dirigidas a Murray: «Andy teve azar esta noite. É um grande campeão, um grande amigo e uma grande pessoa. É um jogador muito profissional e comprometido com este desporto. Tenho a certeza que, no futuro, terá mais oportunidades para conquistar este troféu», disse Djokovic na cerimónia de entrega de prémios.

Continue a ler esta notícia

Relacionados