Open da Austrália: Djokovic, Federer, Barty e Serena vencem - TVI

Open da Austrália: Djokovic, Federer, Barty e Serena vencem

Novak Djokovic

Principais candidatos ao título estrearam-se com vitórias

Relacionados

A jornada inaugural do Open da Austrália, primeiro ‘grand slam’ da época desportiva, ficou marcada pelas vitórias de Novak Djokovic, Roger Federer, Ashleigh Barty e Serena Williams, alguns dos principais favoritos à vitória final no quadro masculino e feminino.

Último a entrar na Rod Laver Arena, Novak Djokovic foi aquele que mais dificuldades enfrentou. O número dois mundial precisou de quatro sets para ultrapassar Jan-Lennard Struff, número 37 do ranking ATP. O tenista sérvio venceu pelos parciais de 7-6 (7-5), 6-2, 2-6 e 6-1.

Já Roger Federer, precisou de apenas 80 minutos para ultrapassar Steve Johnson. Com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, o tenista suíço apurou-se para a segunda ronda.

No quadro feminino, a atual líder da hierarquia mundial, Ashleigh Barty sofreu para ultrapassar Lesia Tsurenko. A australiana entrou mal na partida e acabou por perder o primeiro set por 5-7, mas acabou por dar a volta ao encontro e vencer os dois sets seguintes por 6-1.

Serena Williams, sete vezes campeã do Open da Austrália, precisou de apenas 58 minutos para ‘despachar’ Anastasia Potapova pelos parciais de 6-0 e 6-3.

A japonesa Naomi Osaka, atual quarta classificada do ranking e vencedora da passada edição, também começou da melhor maneira a defesa do título. Vitória em dois sets frente a Marie Bouzkova (6-2 e 6-4).

Continue a ler esta notícia

Relacionados