US Open: Medvedev bate Wawrinka e apura-se para as meias-finais - TVI

US Open: Medvedev bate Wawrinka e apura-se para as meias-finais

Daniil Medvedev (Reuters)

Elina Svitolina é a primeira semifinalista no quadro feminina

Relacionados

Daniil Medvedev e Elina Svitolina qualificaram-se, esta terça-feira, pela primeira vez para as meias-finais do US Open, quarto e último torneio de Grand Slam da temporada.

O tenista russo superou Stan Wawrinka em quatro partidas pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-3, 3-6 e 6-1. O primeiro set foi equilibrado, pese embora o «break» de Medvedev no primeiro jogo de serviço do helvético. Após o russo ter recebido assistência no court, Stan conseguiu devolver a quebra de serviço e acabou por perder no tie break.

A segunda partida ficou cedo resolvida com uma quebra de serviço madrugadora do número cinco mundial. Wawrinka, campeão em 2016, reduziu o parcial para 2-1 antes de ser arrasado no quarto set. 

Com esta vitória, Medvedev tornou-se no mais jovem semifinalista do US Open desde Djokovic, em 2010, e aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Roger Federer e Grigor Dimitrov.

Na prova feminina, a número cinco da hierarquia, Elina Svitolina tornou-se na primeira ucraniana a assegurar presença nas meias-finais em Flushing Meadows ao bater a britânica Johanna Konta por duplo 6-4. 

Svitolina vai defrontar a vencedora do encontro entre Serena Williams e Qiang Wang.

Nota ainda para a eliminação de João Sousa e Leonardo Mayer na variante de pares. A dupla luso argentina perdeu frente aos alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz, campeões de Roland Garros, em duas partidas, por 7-6 (7-4) e 6-4.

Continue a ler esta notícia

Relacionados