Patrícia Mamona e a final: «Vou para dar tudo» - TVI

Patrícia Mamona e a final: «Vou para dar tudo»

Patrícia Mamona

Atleta portuguesa apurou-se nesta sexta-feira para a final do triplo salto em Tóquio2020

Relacionados

Depois de se apurar para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Tòquio2020, Patrícia Mamona mostrou-se feliz com a prestação e admite que quer «dar tudo» na final.

«Esta qualificação foi fruto de alguma experiência. Se há uma coisa que me deixa nervosa são as qualificações, porque temos tendência a querer estar nas duas primeiras, mas quando a marca de qualificação é 14.40 e sabes que tens aquilo nos pés, é uma questão de saltar muito», disse a atleta na zona mista, citada pela agência Lusa.

Mamona conseguiu apurar logo no primeiro salto e espera uma prova dura. «Quando vou para uma final, vou para dar tudo. Não penso em marcas, penso em dar o meu melhor. A marca é consequência disso. Esta é a oportunidade ideal para melhorar o recorde nacional», declarou.

A atleta mantém o foco e vê o jogo «muito aberto». «Tenho de me focar em saltar muito, o resto é consequência. Toda a gente sonha com uma medalha numa final, e, como já tinha dito, o jogo está muito aberto», concluiu a saltadora portuguesa.

Patrícia Mamona conseguiu a marca de 14.40 e ficou entre as 12 melhores da qualificação. Vai estar na final olímpica, no domingo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados