Ciclismo: Vuelta de 2022 parte de Utrecht e já tem datas marcadas - TVI

Ciclismo: Vuelta de 2022 parte de Utrecht e já tem datas marcadas

Roglic

Prova espanhola regressa aos Países Baixos 13 anos depois

Relacionados

A organização da Volta a Espanha em bicicleta confirmou as datas e cidades anfitriãs das primeiras etapas da edição de 2022.

A prova decorrerá entre 19 de agosto e 11 de setembro e partirá da cidade de Utrecht, nos Países Baixos. A 77.ª edição da Vuelta vai ter ainda mais duas etapas nos Países Baixos, a segunda, com partida em 's-Hertogenbosch e chegada a Utrecht, e a terceira, que vai começar e terminar em Breda.

Utrecht deveria ter recebido a partida da prova em 2020, mas a pandemia de covid-19 levou à alteração do percurso.

«Finalmente temos uma data oficial. Queríamos muito colocar o projeto da Vuelta novamente nos caminhos dos Países Baixos e agora estamos ansiosos para voltar a trabalhar. Estamos a preparar um programa maravilhoso para residentes e empresas, bem como para todos os nossos convidados internacionais. O nosso objetivo é fortalecer ainda mais o vínculo especial que já existe entre a Espanha e os Países Baixos», afirmou Sharon Dijksma, autarca de Utrecht.

O diretor geral da Volta a Espanha, Javier Guillén, destacou as novas datas agora conhecidas para um projeto com cerca de seis anos, referindo que será um marco importante para o ciclismo espanhol e neerlandês.

«Estes meses extra de espera não diminuíram nem um pouco a nossa vontade de trabalhar juntos, nem o entusiasmo e ambição que colocamos na organização desde o primeiro dia», frisou.

Esta será a segunda vez que a Vuelta parte de solo neerlandês, depois de Assen em 2009, e a quarta edição que começa fora de Espanha, após Lisboa em 1997, a já mencionada partida de Assen, e Nîmes em 2017.

Continue a ler esta notícia

Relacionados