«Jorge Jesus ainda não está 100 por cento satisfeito» - TVI

«Jorge Jesus ainda não está 100 por cento satisfeito»

Mais um treino de Jorge Jesus no Flamengo

Moisés trabalhou com o treinador português no Sporting de Braga

Relacionados

Moisés, antigo defesa-central brasileiro que representou o Boavista e o Sporting de Braga, foi convidado pela ESPN a falar sobre Jorge Jesus, treinador com quem trabalhou no clube minhoto. O ex-jogador, atualmente com 40 anos, não poupou elogios ao atual técnico do Flamengo.

«Jesus acompanha os jogos do Brasileirão há muito tempo e conhece alguns jogadores que muitas vezes nós não conhecemos. Vi alguns programas de televisão a dizer que ele não conhecia o futebol brasileiro, mas ele conhecia mais os jogadores brasileiros do que muitos que estão por aqui. O sucesso dele não me surpreende. Eu estava curioso para ver como seria a adaptação dele à cultura do futebol brasileiro e ao nosso calendário cheio de jogos», começou por dizer.

Tudo sobre Jorge Jesus

No Sporting de Braga, recorda Moisés, já havia uma forte legião de jogadores brasileiros: «Quando ele chegou ao Braga foram contratados uns dez brasileiros. Naquele momento, a equipa subiu um degrau em termos de respeito dos adversários. A espinha dorsal ficou muito durante tempo e depois chegou à Liga dos Campeões e lutou pelo título português e da Liga Europa.»

«O sistema defensivo começa nos avançados. Se o adversário não tiver tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a equipa costuma recuar toda e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, precisa logo de pressionar. Acho que ele ainda não colocou da forma que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está a ajustar isso porque é o mais difícil de fazer a meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100 por cento satisfeito», concluiu Moisés.

Continue a ler esta notícia

Relacionados