Vasco Seabra: «Este grupo não fica a lamentar o leite derramado» - TVI

Vasco Seabra: «Este grupo não fica a lamentar o leite derramado»

Moreirense-Santa Clara

Treinador do Moreirense garante que a equipa não vai acusar a eliminação da Taça de Portugal na vista à Choupana, no próximo domingo

Relacionados

Vasco Seabra garante que os jogadores do Moreirense não ficaram afetados pela eliminação na Taça de Portugal, no decorrer da antevisão da visita à Madeira para o embate com o Nacional, jogo da 14.ª jornada da Liga marcado para domingo.

«É óbvio que queremos sempre muito ganhar. Retirou-nos a possibilidade de jogar os quartos de final, mas temos de nos agarrar à outra oportunidade que nos resta e passa por estar bem no campeonato. Este grupo não fica a lamentar o leite derramado e as coisas que já aconteceram», assegurou o técnico, em conferência de imprensa.

O sucessor de César Peixoto procura encerrar uma série de três encontros em nove dias com o primeiro triunfo, depois do empate com o vizinho Vitória de Guimarães (2-2) e da derrota frente ao Santa Clara (2-1).

«É um período difícil, mas temos um grupo disponível para ouvir e adquirir as nossas intenções coletivas, sem esquecer princípios que já eram bons. Tentamos maximizar as características da equipa, sempre num sentido de potenciarmos as ideias que, na nossa forma de ver, possam valorizar mais o jogo e nos aproximem de vitórias», observou.

Focado no trabalho gradual dos «aspetos ofensivos e defensivos e das transições», Vasco Seabra acredita numa «boa resposta» do Moreirense na visita à Choupana, pedindo «competitividade, energia e raça coletiva» para superar «um oponente e um jogo difícil».

«O Nacional é uma equipa bem treinada, com qualidade no processo, que sabe o que faz e está junta há muito tempo. O jogo exigirá o máximo de responsabilidade, raça, atitude e crer da nossa parte. Há um longo caminho a percorrer ao longo de 90 minutos, que serão duros e nos quais teremos de saber sofrer, mas vamos dar tudo para vencer», notou.

O regresso às vitórias na Liga oferecerá conforto pontual e anímico ao plantel minhoto para assimilar a forma de jogar pedida pelo novo treinador, o quarto utilizado esta temporada, depois de Ricardo Soares, César Peixoto e Leandro Mendes.

«Mais importante do que sermos uma equipa pressionante é sabermos pressionar. Existirão momentos em que não conseguiremos pressionar em cima, mas há que ter argumentos para conseguir reagrupar, voltar a organizar e defender o mais longe possível da nossa baliza, de forma a recuperar mais vezes a bola e estar mais vezes na frente», explicou.

Para este jogo, Vasco Seabra já poderá contar com o médio David Simão, um dos três reforços oficializados na reabertura do mercado de transferências, que esteve isolado em função de um teste com resultado positivo para o novo coronavírus.

Já o defesa Pedro Amador, o médio Sori Mané e os avançados Pedro Nuno e André Luís continuam lesionados, enquanto o defesa Lazar Rosic vai cumprir um jogo de suspensão, depois de ter sido admoestado com duplo cartão amarelo na partida frente ao Santa Clara.

Continue a ler esta notícia

Relacionados