Vítor Campelos, treinador do Moreirense, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting por 1-0 em Alvalade:

«Os resultados no final são sempre justos. O sporting marcou um golo e nós não. Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, contra uma boa equipa e até porque o Sporting teve cinco vitórias em casa nos últimos cinco jogos. Teríamos de ser rigorosos.

Errámos muitos passes fáceis em algumas fases do jogo e podíamos ter criado mais situações e perigo.

O Sporting teve mais bola, creio que há um penálti a nosso favor sobre o Fábio Abreu quando ainda está 0-0. Depois da expulsão, o Sporting ficou mais por cima, mas continuámos a acreditar que podíamos marcar golo.

Entramos em todos os jogos para ganhar. Em determinadas alturas do jogo, se tivéssemos mais paciência e trabalhássemos mais a bola, poderíamos ter construído jogadas de maior perigo e em maior número para concretizar.»

[Faltou algum arrojo?]

«Estávamos a pensar fazer algo mais para ser mais ofensivos quando sofremos o golo. Trocámos o Fábio Abreu pelo Nenê, mas foi quando estávamos em inferioridade numérica. Caso estivéssemos em igualdade, as alterações teriam sido diferentes.»

[Moreirense ainda não ganhou fora. É problemático?]

«Quer em casa quer fora, jogamos sempre para ganhar. Já estivemos perto de ganhar no Marítimo e em Famalicão. Não ganhámos fora mas já empatámos algumas vezes.»

David Marques / Estádio José Alvalade, Lisboa