Roupeiro do Trofense morreu durante o treino - TVI

Roupeiro do Trofense morreu durante o treino

Trofense

Fernando Souto, de 54 anos, era um pessoa muito querida pelo grupo de trabalho

O Trofense, clube do Campeonato de Portugal, viveu este sábado uma tragédia: o roupeiro Fernando Souto, adjunto do roupeiro principal, faleceu durante o treino, na sequência de um ataque fulminante.

Mota, como era carinhosamente tratado pelo grupo de trabalho, tinha 54 anos e sofria de cancro do pulmão.

Tudo aconteceu no início da sessão de trabalho. Nuno Valente tinha acabado de dar uma palestra no balneário e os jogadores dirigiam-se para o campo de treinos, quando Fernando Souto sofreu o ataque e caiu inanimado no chão.

De imediato foi chamada uma viatura de emergência médica e os bombeiros da Trofa, que tentaram reanimar o adjunto de roupeiro, mas sem sucesso. O corpo ainda foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, onde foi declarado o óbito.

A morte de Fernando Souto abalou o grupo de trabalho, que de imediato ficou comovido. Por isso não houve, naturalmente, treino. Os jogadores conheciam os problemas de saúde do roupeiro, mas ficaram perturbados pelo falecimento de uma pessoa que era muito querida mesmo à frente deles, numa manhã que era suposto ser apenas mais um dia de trabalho normal.

Ao Trofense e à família de Fernando Souto, o Maisfutebol endereça as mais sentidas condolências.

Continue a ler esta notícia