Pedro Lima foi nadador do Sporting e competiu em dois Jogos Olímpicos - TVI

Pedro Lima foi nadador do Sporting e competiu em dois Jogos Olímpicos

Tinha uma paixão pelo surf e ia muitas vezes a Alvalade assistir aos jogos de futebol

Relacionados

Artigo atualizado

Antes de se afirmar como ator, Pedro Lima, cujo corpo foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho, foi nadador olímpico.

Nascido em Angola, Pedro Lima representou a seleção do seu país natal nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e Barcelona, em 1992.

«São tempos que vivi de forma muito intensa. Tinha 17 anos quando participei pela primeira vez», disse Pedro Lima numa entrevista à revista VIP, contando: «Na realidade eu era atleta do Sporting, mas nessa altura não tinha os mínimos para representar Portugal. Como tenho dupla nacionalidade, fui desafiado por Angola para representar o país nos Jogos Olímpicos.»

O ator afirmou ainda que a ida aos Jogos Olímpicos foi «realizar um sonho». Esteve ainda nos Jogos Pan-Africanos e conquistou uma medalha de ouro e de bronze.

Mesmo depois de deixar a competição, Pedro Lima continuou a praticar desporto e tinha uma grande paixão pelo surf.

Era também adepto de futebol e sócio do Sporting, indo muitas vezes a Alvalade assistir aos jogos.

O corpo de Pedro Lima foi então encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho.

Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais, disse aos jornalistas que Pedro Lima, «cerca das 6h58, enviou duas mensagens a dois amigos que se encontram no local. Esses amigos alertaram a PSP, que alertou o piquete da polícia Marítima de Cascais». Questionado sobre o teor das mensagens, o responsável afirmou: «Eram mensagens de despedida.»

Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e GNR de Alcabideche, PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea.

O carro do ator, com os seus pertences, foi encontrado numa falésia, junto à praia. «Cerca das 10h20 foi encontrado o corpo na água junto à falésia», adiantou o capitão do Porto de Cascais.

 A Polícia Judiciária fez perícias e o corpo será posteriormente autopsiado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados