Elvis morreu há 30 anos - TVI

Elvis morreu há 30 anos

Elvis Presley

Milhares de fãs assinalam os trinta anos da morte de Elvis, falecido a 16 de Agosto de 1977, com várias iniciativas em Memphis, a cidade onde nasceu.

Na quarta-feira à noite, dezenas de milhares de pessoas participaram numa vigília em Graceland, Memphis, a mansão onde Elvis Presley viveu, morreu e está sepultado, avançou a «Rádio Renascença».

A vigília de fãs foi o ponto alto das celebrações, que incluem um concurso de sósias e um concerto, já esgotado, onde marcarão presença alguns dos músicos que tocaram com Elvis e a viúva Priscilla Presley.

No site de leilões Ebay está à venda um piano de cauda branco que Elvis teve numa sala de música em Graceland durante 12 anos, entre 1957 e 1969.

Lisa Marie Presley, filha única do «Rei do Rock», canta com o pai num novo «videoclip» da mítica canção «In the Ghetto» que foi realizado para assinalar o 30.º aniversário da sua morte, informa hoje o portal Spinner.com.

Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de Janeiro de 1935, na cidade de Tupelo, no Mississipi. A entrada no mundo da música surgiu em 1954, após terminar o liceu e quando era ainda condutor de um camião.

Precursor do rockabilly, Elvis gravou duas maquetas por 3,98 dólares, editou o primeiro single, «Heartbreak Hotel», em 1956, e partir daí esteve praticamente sempre no auge com centenas de discos de ouro e platina.

Além da música e dos concertos, incendiados por uma pose provocadora e sexual que enlouquecia as fãs, Elvis Presley protagonizou cerca de trinta filmes.

Na intimidade, Elvis Presley divorciou-se de Priscilla no início dos anos 60, agravando-se o seu estado de isolamento e dependência de medicamentos e drogas.

Foi encontrado morto no dia 16 de Agosto de 1977, caído no chão da casa-de-banho em Graceland, com a causa de morte a ser atribuída a um ataque cardíaco.

Actualmente, tudo o que tenha a marca Elvis ou esteja associado ao universo do cantor rende anualmente 29 milhões de euros anuais, geridos pela Elvis Presley Enterprises.
Continue a ler esta notícia