Miguel Oliveira: «Foi um dia bastante frustrante em Valência» - TVI

Miguel Oliveira: «Foi um dia bastante frustrante em Valência»

Miguel Oliveira em Portimão (Nuno Veiga/LUSA)

Piloto português parte de 20.º no último Grande Prémio da temporada

Relacionados

O piloto português Miguel Oliveira falou num «dia frustrante» em Valência após o 20.º tempo realizado na qualificação para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto GP, o 18.º e último da temporada 2021 no Mundial de velocidade em motociclismo.

«Foi um dia bastante frustrante aqui em Valência. Nos quartos treinos livres, tudo parecia bem em termos de velocidade e ritmo para a qualificação. Mas quando montámos os pneus novos e menos combustível no depósito – que é o procedimento normal na qualificação – sentimo-nos limitados outra vez nos tempos por volta», explicou Miguel Oliveira, citado pela Lusa, afirmando que não conseguiu «fazer a diferença» nem «ser rápido, o que é bastante frustrante».

Contudo, o piloto de Almada diz que, «com o ritmo evidenciado em FP4 [ndr: foi oitavo na quarta sessão de treinos livres], há esperança em fazer uma boa corrida e recuperar posições».

O espanhol Jorge Martin (Pramac Racing) garantiu a ‘pole position’, seguido de duas Ducati, a do italiano Francesco Bagnaia e a do australiano Jack Miller.

Miguel Oliveira vai apenas ter Pol Espargaró atrás de si. O espanhol sofreu uma violenta queda durante a terceira sessão de treinos livres e não participou da qualificação.

A corrida, que vai ser a última de Valentino Rossi no MotoGP, arranca às 13 horas de domingo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados