Miguel Oliveira: «Faz-me sentir como se não fosse suficiente bom» - TVI

Miguel Oliveira: «Faz-me sentir como se não fosse suficiente bom»

Miguel Oliveira (Reuters)

Piloto português triste com a decisão da KTM em promover Brad Binder do campeonato de Moto2 para piloto oficial da equipa no MotoGP

Relacionados

Miguel Oliveira mostrou-se triste com a decisão da KTM em promover Brad Binder do campeonato de Moto2 para piloto oficial da equipa no MotoGP na próxima temporada, continuando o português na Tech 3, equipa secundária da marca.

«Eu disse, bem, se for o Mika [Kallio], acho que está completamente bem para mim, porque construí uma boa relação com a equipa e julgo que não faz sentido mudar. Terem escolhido um rookie e um piloto com a mesma idade do que eu faz-me sentir como se não fosse suficiente bom para lá estar. Mas é decisão deles e respeito-a», disse Miguel Oliveira em entrevista à Motorsport.

«Se olharem para o panorama geral faz sentido para eles, mas é só para eles que faz sentido. Para mim, não sei. Só preciso de ver o que o futuro reserva. O meu foco está totalmente aqui e irá permanecer o mesmo. Quanto ao futuro, ao longo prazo, não tenho ideia», disse ainda o piloto português.

Entretanto, o francês Hervé Poncharal, dono da equipa Tech3, garantiu que a KTM «gosta do Miguel [Oliveira]», pelo que «seria incapaz de fazer alguma coisa para prejudicar» a carreira do piloto português.

«Houve um francês que tomou uma decisão estranha e criou um efeito dominó. Decidiu-se que o Brad ia para a equipa oficial. Disse que o piloto que preferia era o [espanhol] Iker [Lecuona]. Gosto do estilo de condução dele. Somos uma equipa que está habituada a estrear pilotos mais novos», frisou Poncharal.

Sobre a permanência de Miguel Oliveira na equipa Tech3, Hervé Poncharal garantiu que a decisão foi do próprio piloto.

«Os responsáveis da KTM falaram com ele em Misano e perguntaram-lhe se estaria pronto para ir para a equipa de fábrica. Ele disse que sim, mas que se tivesse as mesmas especificações técnicas que a equipa de fábrica preferia ficar na Tech3. É uma equipa mais familiar. A KTM está 100% com o Miguel. Gostam dele. Não fariam nada que prejudicasse a carreira», reforçou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados