Quem não conhece Chuck Norris não conhece grande parte dos filmes de ação das décadas de 1970, 1980 e 1990.

O ator, perito em artes marciais e conhecido pelo seu carater indestrutível, foi o escolhido pela Fiat Professional, a divisão de veículos comerciais, para a mais recente campanha publicitária da marca italiana.

Norris vai emprestar o seu carisma à Fiat na campanha de modelos como a Ducato, a pick-up Fullback ou a Dobló Cargo que em junho irá para o ar na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Para a Fiat Professional, o ator de 77 anos combina elementos como determinação, confiança, dinamismo, competência e proximidade. Mas a decisão de contar com o ator como embaixador não surgiu do nada.

Surgiu depois de um estudo realizado na Europa que mostrou que Norris seria a personalidade mais relevante pela sua afinidade e apelo aos clientes profissionais. Segundo a Fiat Professional, uma simples procura no Google sobre Chuck Norris produz cerca de 12 milhões de resultados e outros 880 mil no YouTube, ao passo que a sua página do Facebook tem cerca de 6.5 milhões de ‘gostos’.