Peugeot transforma 5008 em SUV - TVI

Peugeot transforma 5008 em SUV

  • powered by Autoportal
  • 7 set 2016, 14:45
Peugeot 5008

Novos tempos, novos rumos

A Peugeot apresentou a nova geração 5008, que passa a ser assumidamente um SUV de sete lugares do segmento C, abandonando de vez o conceito monovolume. O novo modelo, que será mostrado no Salão de Paris, chega na primavera de 2017.

Com base na plataforma EMP2, a mesma do 3008, o novo 5008 surge para rivalizar com modelos como o novo Skoda Kodiaq, Nissan X-Trail, entre outros. É 16,5 cm mais comprido e 11 cm mais largo do que o seu antecessor, o que se reflete no interior, mais amplo.

Conta com uma configuração de sete lugares (2+3+2), sendo que a capacidade da bagageira varia entre os 640 litros com três filas de bancos e os 1060 litros com apenas cinco lugares no interior.

Estreia ainda o i-Cockpit, que integra um volante mais compacto, redesenhado e com um rebordo que integra duas zonas quase lineares, um ecrã tátil de 8 polegadas ao centro do painel de bordo e um painel de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente configurável e personalizável.

As versões GT Line e GT oferecem ainda uma versão melhorada, denominada i-Cockpit Amplify, que se demarca por estimular os sentidos de visão, audição, tato e olfacto.

Quanto a motores, a Peugeot recorreu à ‘prata da casa’, com o motor 1.2 PureTech de 130 cv a servir de entrada, passando depois para os populares 1.6 BlueHDi de 100 e 120cv.

A gama fica completa com o 2.0 BlueHDi de 150 e 180cv, além de uma unidade a gasolina de 1,6 litros, com 165cv, exclusivamente associada a uma caixa automática de 6 velocidades.

A tração faz-se apenas ao eixo dianteiro, mas está disponível o sistema Advanced Grip Control, sistema que visa melhorar a aderência em condições difíceis com cinco modos diferentes de atuação: Normal, Snow (Neve), Mud (Lama), Sand (Areia) e ESP desligado.

Destaque ainda para o sistema de massagem pneumática com oito pontos, teto panorâmico e sistema Hi-Fi Premium Focal. Há ainda vários sistemas de ajuda à condução, como o de vigilância do ângulo morto, travagem automática de emergência, entre outros, além do Visio Park (visão 360 graus) e a última geração do Park Assist.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos