Seat vai desistir dos diesel - TVI

Seat vai desistir dos diesel

  • Autoportal
  • 14 mar 2017, 19:33
Seat

Primeiro Seat elétrico chega em 2019

Quem não se lembra dos “GT TDi” ou simplesmente dos “Ibiza TDi”, considerados por muitos como um dos símbolos da moda Diesel da década de 90. Pois bem, os TDi têm agora os dias contados, pelo menos na Seat. Quem o diz é o próprio presidente da marca espanhola, Luca de Meo.

Por ocasião do Salão de Genebra, o responsável garantiu que a marca espanhola vai dar prioridade ao fabrico de motores elétricos em detrimento dos blocos diesel num futuro muito próximo.

De Meo diz que tudo se resume a “uma questão de custos”, explicando que “se a normativa das emissões continuar tão restrita, os carros pequenos com motor diesel não serão rentáveis”.

O responsável não tem dúvidas em afirmar que a alternativa ao diesel serão os automóveis elétricos, e que este tipo de propulsor “será a principal motorização da Seat a partir de 2025″.

A mudança de tendência já se verifica no Ibiza, onde apenas 20 por cento das vendas na Europa são com motor diesel. Curiosamente, a Seat ainda não tem qualquer modelo elétrico, sendo que o primeiro só chega em 2019. “A Seat terá o seu primeiro elétrico em 2019″, afirmou.

Continue a ler esta notícia