A Jaguar desvendou o protótipo que dará origem ao seu primeiro modelo elétrico. O I-Pace é o estudo de um SUV elétrico que chegará ao mercado na segunda metade de 2018.

O SUV, que será o segundo da Jaguar, depois do F-Pace, tem 4680 mm de comprimento e anuncia uma autonomia para mais de 500 km com uma só carga.

Ao contrário de outros protótipos ou estudos, o I-Pace é muito mais que uma declaração de intenções. “Não se trata apenas de um protótipo”, garantiu Ian Callum, director de design da marca britânica. “É uma antecipação do primeiro veículo elétrico Jaguar com bateria e abre um novo capítulo na história da nossa marca lendária”.

Equipado com dois motores elétricos, um por cada eixo, garante uma potência combinada de 400 cv e 700 Nm. Anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos.

As baterias podem ser carregadas em 80 por cento em 90 minutos e 100 por cento em pouco mais de duas horas, através de um carregador de CC de 50 kW.

“Os veículos elétricos serão inevitáveis, e a Jaguar irá torná-los atraentes”, afirma ainda Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar Land Rover. “A infraestrutura de carregamento continua em expansão a nível global e a autonomia permite que a maioria dos utilizadores apenas tenham que carregar o seu veículo uma vez por semana”.