Os órgãos de Nicky Hayden foram doados conforme desejo do piloto que foi atendido pela família.

As cerimónias fúnebres vão realizar-se nos Estados Unidos onde a família Hayden espera estar o mais breve possível com os restos mortais de Nicky, como um dos seus irmãos declarou nos tributos feitos nesta terça-feira.

A família delegou num advogado a prestação de mais informações começando por agradecer à comunicação social, aos responsáveis do Hospital Bufalini e ao pessoal médico que assistiu o acidente no local o piloto e a todos aos desportistas e adeptos que manifestaram os seus sentimentos.

E que «por desejo da família não haverá câmara ardente», pois estão em curso «os procedimentos do repatriamento o mais breve possível». O advogado confirmou também, em declarações reproduzidas pela «Gazzetta dello Sport», que «por expresso desejo de Nicky, que no passado manifestou esta intenção, a família confirma que hoje se procedeu à doação dos órgãos».

As cerimónias fúnebres de Nicky Hayden deverão ser realizadas na cidade natal do norte-americano, Owesnboro, no Kentucky, onde as bandeiras estão a meia-haste.